Flávio Venturini, Grupo Giramundo e bloco Juventude Bronzeada chegam na segunda edição do Festival Florir o Cerrado, em Araxá

Evento gratuito acontece no dia 8 de junho, no Parque do Cristo, em Araxá. Espaço conta com acessibilidade e as apresentações terão tradução em libras e audiodescrição; confira a programação.

O Festival Florir o Cerrado, em sua segunda edição, acontece no dia 8 de junho, no Parque do Cristo em Araxá. Durante dez horas de festa aberta ao público, o evento contará com apresentações de teatro e circo, shows musicais e oficinas, voltados principalmente para a conscientização ambiental.

Entre as atrações estão o show do cantor Flávio Venturini, apresentações do Grupo Giramundo e do bloco Juventude Bronzeada. Na programação também estão oficinas educativas e debates sobre sustentabilidade, com a presença da turma “Kika no Cerrado”.

“Preparamos uma programação diversificada, com atrações para todos os públicos e idades. A ideia é proporcionar às crianças, jovens, adultos e idosos de Araxá e região uma experiência cultural, mas que cumpre um papel muito importante: conscientizar sobre a importância do meio ambiente. Nós acreditamos na sensibilização das pessoas por meio da arte e cultura. E por isso nasceu o Florir o Cerrado”, explica Rafael Araújo, CEO da Árvore.

O evento é gratuito e o espaço conta com acessibilidade e as apresentações terão tradução em libras e audiodescrição. A programação completa está disponível no site florirocerrado.eco.br.

Programação

  • 9h – Orquestra de Violeiros
  • 10h – Giramundo
  • 11h – Circolando – espetáculo
  • 11h30 – Dennis Samba
  • 13h – Juventude Bronzeada convida Bloco Filhos de Beja
  • 14h30 – Circo Lar
  • 15h30 – 5º Sol
  • 17h – Cortejo Bejazz + circo + mascotes (Kika e sua turma)
  • 17h30 – Flávio Venturini
  • 19h – Encerramento

Oficinas

A reciclagem de material está presente na oficina do artista plástico Leo Piló. Passeando no universo cenográfico, o artista oferece a oficina de confecção de caixinhas, utilizando caixas de remédio. Cada objeto será a expressão artística que representa emoções e desejos relacionados à proteção do meio ambiente.

Atividades interativas para crianças e adultos, incluindo ciranda de livros e plantio de sementes, também serão realizadas pela equipe de Educação Ambiental da CBMM.

Uma oficina divertida e criativa, voltada para crianças e adultos, vai apresentar conhecimentos básicos sobre Educação Financeira e Sustentabilidade, reforçando a importância de cuidar do bolso e do planeta ao mesmo tempo.

No Festival Florir o Cerrado, os amantes dos animais poderão adotar gatos e cachorros resgatados das ruas, todos cuidados pela equipe do Lar Castelha.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *