Conselho tutelar pode intervir caso alunos não façam atividades de forma remota na cidade de Araxá

No ano de 2020, devido a pandemia de coronavírus, as atividades escolares em todo país estão ocorrendo de forma remota. Em Araxá as aulas estão acontecendo de duas formas, de forma virtual ou para os alunos  que não têm estes acessos, as atividades estão sendo entregues e recolhidas em suas residências.

A secretária de educação de Araxá  Edna Resende explicou como as aulas estão ocorrendo neste período em Araxá. “ Cada escola criou seu modo de trabalhar, dentro das tecnologias, estamos usando muito as ferramentas do Google, usamos o WhatsApp, também temos a pagina no Facebook o Araxá Educa, então a gente percebe que tem várias ferramentas utilizadas  para chegar até os alunos. Agora, aqueles que não tem condições de participarem através da tecnologia, nós estamos imprimindo as atividades e levando na casa do aluno, até mesmo  na zona rural”, explicou.

Mesmo as escolas se reinventado neste período em que estamos vivendo, muitos alunos não estão realizando as atividades escolares, e partir de agora se estes alunos persistirem em não realizar as atividades, eles serão encaminhados para o conselho tutelar. “Nós temos que garantir a frequencia dos alunos, nas realizações das atividades não presenciais. A partir de agora, todas as famílias receberão um termo de compromisso, principalmente aqueles que não estão realizando as atividades. Eles vão ser visitados e receberão telefonemas. Após assinarem o termo de compromisso, e se ainda persistirem em não realizar as atividades, eles serão encaminhados para o conselho tutelar.  Nós levaremos isto bem a sério, porque tem famílias que simplesmente se desligaram e não incentivam os filhos a fazerem as atividades ”, enfatizou a secretária de educação de Araxá.

Fonte: Portal Imbiara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *