Conheça a Insecta Shoes, uma marca artesanal de moda 100% vegana e ecológica

Você sabia que, de modo geral, empresas mais tradicionais usam apenas 1% de materiais reciclados ou transformados para produzir roupas?

Com a proposta de mudar essa realidade predatória para o meio ambiente, surgiu a Insecta Shoes, que aposta no conceito ecosexy – a união entre a estética e a ética ecológica – para criar sapatos e acessórios atemporais, artesanais, mega estilosos e livres de qualquer sofrimento animal!

A marca nasceu em 2014 de um feliz encontro entre Bárbara Mattivy e Pam Magpali, que sonhavam em criar juntas uma produção de sapatos artesanais feitos com roupas reutilizadas. Mais tarde, entraria para a sociedade Fernando Bucheroni.

“Naquela época, eu tinha um brechó online e a Pam tinha uma marca própria de calçados artesanais. No início, os sapatos eram todos feitos dessa forma, a partir de peças garimpadas em brechós. Com um vestido, por exemplo, é possível fazer cinco pares de sapatos”, lembra Bárbara.

A marca foi crescendo aos poucos e hoje tem duas lojas em SP, uma em Pinheiros (Rua dos Pinheiros, 342) e outra nos Jardins (Rua Oscar Freire, 1148), mas já teve até uma filial no Canadá, a convite do consulado desse país. E seus produtos são revendidos em outros países, como EUA, Alemanha, França, Espanha e Israel.

Além disso, os calçados super estilosos já conquistaram os pezinhos de gente bastante famosa. “Um dia acordamos, percebemos um pico atípico de vendas no site e fui investigar o porquê. Na madrugada anterior, o ator Antonio Fagundes apareceu no Programa do Jô usando um sapato de girassol da nossa marca”, diverte-se a empresária.

Desde então, outras pessoas famosas já ajudaram a popularizar a marca, como Nátaly Neri, Djamila Ribeiro, Paola Carosella e Rubel. Inclusive a apresentadora Bela Gil, conhecida por sua preocupação com a natureza, acabou de ajudar a Insecta Shoes a desenvolver uma coleção de sandálias, lenços, bolsas e outros acessórios.

Saiba mais clicando aqui!

Fonte: Catraca Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *