Comitê de Enfrentamento à Covid-19 autoriza o funcionamento de novos setores

A Prefeitura de Araxá e o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 liberaram desde o último sábado (1º) o funcionamento de novos setores comerciais. Está permitido o funcionamento de clubes e  espaços de lazer, que poderão funcionar a partir de apresentação de um Plano de Contingência ao Comitê. 

Também ficou permitida a abertura do comércio aos sábados, neste caso, os estabelecimentos com atividades parcialmente restritas do Grupo II, previsto no Artigo 1º da Resolução nº 8/2020, poderão funcionar das 9h às 13h. Entre os setores beneficiados estão floriculturas, lojas de paisagismo e jardinagem, bancas de jornal e revistas, papelaria, salão de beleza, barbearia, cabeleireiros, concessionárias e revenda de veículos, revenda de máquinas e implementos agrícolas, pet-shop, óticas, livrarias, comércio varejista, lanchonetes, sorveterias, shoppings e centros comerciais. 

Além disso, o Comitê também decidiu pela liberação de pequenos eventos com público limitado. Neste caso, os espaços destinados a realização de eventos e festas poderão funcionar mediante a apresentação de um Plano de Contingência ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que avaliará a possível aprovação. Vale ressaltar que segundo recomendação do Comitê, o limite de ocupação máximo é de 30 pessoas em locais fechados e de 50 pessoas em locais abertos.  

Outro setor beneficiado com a flexibilização dos novos setores foi o de artesanato, já que as feiras livre para divulgação destes trabalhos foram liberadas, desde que, se respeite o distanciamento mínimo de 2 metros entre as barracas. 

Os Hotéis e Pousadas também podem funcionar se aprovados os Planos de Contingência de controle do novo coronavírus pelo Comitê. No  documento devem conter as pretenções para controle sanitário para proteção tanto dos empregados quanto dos hóspedes.  

Fonte: http://correiodearaxa.com.br/noticia/categoria/2/cidade/link/1388/comite-de-enfrentamento-a-covid-19-autoriza-o-funcionamento-de-novos-setores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *