Inffinito Film Festival exibe clássicos do cinema brasileiro

Bora celebrar aqueles filmes nacionais que marcaram as telonas nas últimas décadas? Essa é a proposta da “Mostra 25 Anos em 25 Filmes”, uma seleção online e incrível promovida pelo Inffinito Film Festival, um dos mais importantes eventos de cinema brasileiro no exterior!

Entre 3 de junho e 29 de julho, você pode assistir várias produções incríveis por meio deste link. Fique ligado(a), pois as sessões têm horários específicos – acontecem sempre às terças, quintas e sábados, às 20h – e os títulos ficam disponíveis por apenas 24h.

Um dos pontos altos da mostra é o clássico “Cidade de Deus” (2002), de Fernando Meirelles, que até concorreu ao Oscar em 2004. Você vai rememorar a história de Buscapé, um jovem pobre, negro e muito sensível que cresce na violenta comunidade carioca que dá nome ao longa.

E para quem ama uma boa comédia, tem o sucesso de bilheteria “Minha Mãe é uma Peça” (2012), escrito e estrelado pelo inesquecível Paulo Gustavo e dirigido por André Pellenz. Na trama, Dona Hermínia é uma mulher divorciada de meia idade, que não larga do pé de seus filhos Marcelina e Juliano.

Essa icônica personagem descobre que os filhos a acham uma chata e resolve sair de casa sem avisar ninguém. Mas ela só foi visitar a tia Zélia, para desabafar da tristeza com os filhos e recordar bons momentos.

Outro filmão, que passou pouco tempo nas salas brasileiras mas tem feito muito sucesso em festivais, é “Aos Olhos de Ernesto” (2020), de Ana Luíza Azevedo. Nessa sensível história sobre o envelhecimento, você acompanha um fotógrafo idoso uruguaio que está perdendo a visão, mas não quer deixar sua casa e tenta enganar o filho sobre sua situação.

Veja mais aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *