Óleos Essenciais

Para alguns tratamentos, misturar os óleos essenciais com propriedades complementares é ideal, criando os chamados blends. A combinação de tipos que acentuam um ao outro é chamada de sinergia. E a sinergia entre eles, potencializa os efeitos buscados.

A característica geral da Aromaterapia sinérgica é trabalhar em diferentes dimensões o mesmo problema e não focar apenas em um sintoma sem considerar os outros. O ideal é buscar a fonte da questão, que está escondida, e tentamos através da sinergia, tratar os diferentes sintomas nos níveis vibracionais, emocionais e fisiológicos ao mesmo tempo.

A principal razão para a abordagem sinergética na aromaterapia moderna é aumentar a versatilidade em uma única mistura, facilitando sua inserção no cotidiano.

De forma diferente de algumas abordagens alopáticas, que tenta isolar os princípios de uma planta e, num segundo passo, sintetizá-lo, a Aromaterapia vai de mãos dadas com Natureza, e através das sinergias unem-se princípios ativos variados para um fim terapêutico comum.

É simples. É alquímico. É natural.

Quer saber mais? Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *