Ex-secretária de governo Lucimary Ávila é presa em operação da polícia

A ex-secretária de governo, Lucimary Ávila, foi presa na manhã de hoje, terça-feira na operação Malebolge, desencadeada na cidade pela polícia Civil em Araxá. Além dela, o ex-assessor Leovander Gomes de Ávila e outras três pessoas também estão sob custódia da polícia. No período da manhã, todos passaram por exames de corpo de delito no Instituto médico legal e no início da tarde foram encaminhados ao presídio local.

Os envolvidos são suspeitos de participar de um esquema de desvio de recursos da Prefeitura Municipal através de contratos super faturados no serviço de transporte.

Informações preliminares dão conta de que a ex-secretária de governo tinha participação direta no esquema, dividindo os lucros dos desvios com o proprietário da empresa, que pelo que se consta, prestava serviços para as secretarias de Saúde e Ação e Promoção Social.

Durante toda a manhã a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos e também na sede do governo. Ao todo foram 23 mandados expedidos, que culminou na apreensão de documentos contábeis, equipamentos eletrônicos, veículos, dinheiro e joias.

Os nomes dos demais envolvidos ainda não foram confirmados pela policia, mas até o final da tarde de hoje, terça-feira, o delegado responsável pela operação, Renato Alcino Vieira, vai dar uma entrevista coletiva para esclarecer este e outros detalhes da operação.

A entrevista acontece às 16h, na delegacia de trânsito, onde Renato Alcino está alocado.

Fonte: Rádio Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *